quarta-feira, 12 de março de 2014

E é a hora do Bolo!!!!

Que item difícil de escolher rsrs
Pega inspiração daqui, pega outra daliii e por ai vai...
A Verdade é que o bolo da mesa (olha como ele é importante, tem uma mesa!) é a principal atração da decoração...assim eu acho né?rsrs
bem foi eu curiosa e viciada em teorias e explicações para saber pq existe o bolo no casamento desde o feito na casa mais humilde até o mais requintado casamento? o.O
O casamento é uma festa cheia de tradições e significados: o véu, o vestido, o traje do noivo, o lado que o noivo entra, o buquê...e o Bolo não seria diferente!!!!
Pesquisando por aiii achei alguns significados:

  1. ouve-se falar que os primeiros surgiram na Roma antiga (quando não é Roma é a Bunita da Grécia hehe), onde os bolos que eram (são) feitos de ingredientes finos como trigo, amêndoas, frutas etc (que normalmente eram oferecidos aos deuses), era esfarelado  em cima dos noivos, para que a prosperidade e fertilidade fossem derramada sobre a vida do casal, que hoje essa prática foi substituída pela chuva de arroz;
  2.  Na Grécia antiga tbm, os convidados recebiam um biscoito com mistura de gergelim e mel, que significa que a relação não é só alegria, tem seus momentos amargos também...
  3. Na idade média, era o contrário, os noivos não ofereciam o bolo, mas os convidados o levavam, cada um levava um pedaço para os noivos que iam montando até formar uma pirâmide (dai surge os bolos de andares), depois que todos os pedaços de todos convidados tivessem empilhados, os noivos teriam que dar um beijo por cima dessa pirâmide sem derrubá-la para dar sorte....curioso não?
  4. O bolo de três andares também tem um significado, cada andar significa algo: o primeiro significa compromisso, o segundo o Casamento e o terceiro a eternidade.
 Taí foram esses os significados que encontrei, interessante não é?
mas a verdade é que independente, o bolo adoça os convidados e remete a consideração que temos por eles...é uma tradição linda e deliciosa...e eu adoro rsrs
 Agora como é difícil escoolher o dito cujo da mesa não é? sim porque agora temos o da mesa, e um maior que fica na copa para ser servido aos convidados, o da mesa é mais decorativo que pode ou não ser comestível, temos os os bolos fakes também....
O bolo para mim deve ser a noiva da mesa, ou seja ele deve chamar mais atenção, pra mim menos é mais....sou fã da simplicidade, e é mais difícil de errar, uma mesa muito poluída (cheia de flores, vasos, doces) que quase não aparece o bolo fica demais ao meu ver....mas isso é minha opinião nada contra quem faz isso...
Daí fussando mais um pouco achei uma postagem no site da uol com 100 bolos que dá dó até de comer de tão lindos...tem pra todo gosto mesmo rsrs mas achei esses os mais lindos....vamos babar comigo?

Inspirações.....

Olha que Lindeza gente? simples e delicado.....LINDO!!!!

Eu gosto dos de 3 andares.....e o laço chanel é um charme...gostei

Há como eu amo pérolas...bem sofisticado...se a mesa for grande acho que deva ter mais um andar....

Não sei porque gostei desse....mas gosteiii

Olha a delicadeza gente....realmente teria dó de comer rs

Esse também é bem delicado e cheio de detalhes....

Gostei desse também....uma cor só e bem trabalhado....

Pérolas de novo....lindo!

Gostei desse também....os andares com esse vão no meio e as rendas deu um toque legal....

Esse tem muitas flores mas gostei dele tbm....

Só não gostei muito desse galhos saindo do bolo mas achei ele fofo tbm....

Como esse é trabalhado né? exagerado tbm mas achei bem clássico talvez por isso tenha me chamado atenção....


E vocês meninas como escolheram o modelo do bolo de vcs?
queria umas dicas...
Há lá no site casando sem grana tem 10 dicas de como servir o bolo aos convidados...eu já escolhi o meu...depois mostro a vocês rsrs...
Bom é isso espero q tenham gostado do post...
há as imagens não estão 100% porque foram de "Print" lá do site uol....

tenham um ótimo dia...

Bjus

Ari

3 comentários:

  1. Amei o primeiro de coraçãozinho! Diferente e lindo!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  2. Achei todos os bolos lindos, aqui na minha cidade é difícil ter o bolo fake, geralmente é usado o bolo que será servido na mesa do bolo, e aqui fazem três bolos ao invés de fazer de três andares...

    Enfim eu não tive mtas opções pra escolher, mas o bolo estava delicioso e todo mundo amou e isso que importa...

    A sobre o banheiro eu tenho lá no banheiro o aromatizador com as varetinhas, realmente deixa um cheirinho delicioso no banheiro...

    Beijocas flor...

    ResponderExcluir