quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Gordices minhas: Bolo de Cenoura

Olá genteeee
como estamos?
Queria agradecer a todos os comentários da postagem anterior! você são umas lindas *---*
Bom até q eu organize os posts e escreva minha história, vou compartilhando algumas coisas aleatórias porém ótimas com vcs....
Ontem foi folga do mosãun, fomos a um buffet para conversar e fazer orçamento, acho q não ficaremos com ele...mas valeu! é sempre bom pesquisar...então quando chegamos em casa fiz um bolo, que o amoor pediu pra fazer faz um tempo rs e vim compartilhar a receitinha com vocês...
Queria oferecê-la especialmente a Grazi do blog Lar Esmeralda para colocar em seu caderno de receitas...espero que todas vocês gostem...ele é uma delícia e facinhooo rs
Tenho que dizer que faço tudo de olhos rs não sou de ficar medindo tudo mas passarei em medidas pra facilitar...
Vamos lá....

Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate


Ingredientes do bolo: 
3 ovos
2 cenouras médias
1 xícara e 1/2 de óleo
3 xícaras de farinha de trigo com fermento
1 xícara e 1/2 de açúcar (não exagere aqui por causa da  cobertura de chocolate)

Modo de Preparo:
Descasque (ou raspe) a cenoura e corte em pedacinhos, coloque-a no liquidificador junto com o óleo e os ovos, bata durante uns minutinhos, até que a cenoura esteja totalmente triturada.
Em uma vasilha coloque toda a mistura do liquidificador, adicione a farinha e o açucar, bata com a batedeira ou com a colher de pau mesmo, só para misturar. Se você achar que a massa está muito homogênea, ajuste colocando um pouquinho de leite (dificilmente isto será necessário), coloque em uma forma e leve ao forno médio (180°) até que espete a faca no bolo e ela saia limpa.

Ingredientes da Cobertura:
1 xícara de Achocolatado em pó (ou quanto baste)
1 Lata de leite condensado (ou caixinha)
1 Lata de Creme de leite (ou caixinha)

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo alto e mexa sem parar (mesmo que não esteja fervendo), quando começar ferver e desgrudar da panela, continue a mexer por mais uns 2 minutinhos e desligue o fogo.

Espere o bolo esfriar um pouco e desenforme (quanto mais quente estiver o bolo, maior a probabilidade dele esfarelar), quando a cobertura estiver em temperatura ambiente, cubra o bolo inteiro.

E agora mostrar as fotos deleee









E aí o que acharam? prontas para fazê-lo?
fica divino de bom gente 
Se fizerem depois me contem...qualquer dúvida é só falar aiii nos comentarios ou me mandar um email.
E pra finalizar meu post quero mostrar que lindo o diiia amanhaceeeuuu aquii 
Sou amante e admiradora eterna da natureza....


Espero que tenham gostado 
bjuuus

Ari

Obs: Imagens arquivo pessoal.


3 comentários:

  1. Ownnnnn eu acabo de falar sobre dieta no meu blog e vc me posta uma coisa dessa?!!! Assim vc n contribui né?! Que delícia!! Mais ficará para uma próxima oportunidade!!! E que mais lindo amanhecer!!

    ResponderExcluir
  2. Hummmm que cara boa, amooo bolo de cenoura, não faço um há anos!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá ! mulher abençoada....

    Vim fazer uma visita..e acabei ficando !
    seus mimos são lindos, te seguindo
    posso? desejo voltar com calma...amo ler....
    bom final de semana...ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir