quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Mulheres da Bíblia: Eva Mulher Ajudadora

Bom diiia gente
como estamos hoje?
Este post é programado, pois uma prima minha passará por uma cirurgia simples, e devido a motivos de força maior ficarei como acompanhante dela. Mas não queria deixar aqui sem postar nada...
então programei essa nova coluuuna...
Estes folhetins sobre as mulheres, estou tirando de uma agenda que tenho há um tempo e amo cada reflexão e gostaria de compartilhar com vocês, já que somos mulheres e eu admiro as mulheres e lições da Bíblia, algumas partes terão edições e  observações feitas por mim, então sempre mencionarei a fonte, lembrando que não gostaria de discutir religião (por favor) e nem críticas alheias ao que eu acredito, eu respeito cada postagem de todos blogueiros (as) e gostaria que fosse recíproco...

Hoje como no título da postagem, falarei de EVA.

"Antes de Eva ser criada, Deus havia atribuído a Adão tarefas significativas para a administração do Jardim do Éden. Tornou-se óbvio para o homem que todos os seres viventes tinham pares, e somente ele vivia só, o que lhe causou certa melancolia. Por isso, Deus criou a mulher e disse que ela seria ajudadora do homem (Gn 1.18). Eva completou a vida de Adão; exatamente por isso que a vida de um homem é incompleta sem uma mulher, e a vida de uma mulher é incompleta sem um homem. Por esta razão, Deus disse que 'ambos se tornarão uma só carne' (Gn 2.24). Na união proposta por Deus, a função de Eva é ser ajudadora, porém na concepção moderna, a palavra ajudadora tem sido empregada como uma diminuição da mulher, quando deveria conservar o tom extremamente significativo da função que Deus lhe deu, pois ajudadora não é a rival do homem, também não é uma ameaça ou criatura inferior, a ideia é que quando Deus deu para Adão uma mulher ajudadora, colocou-a para afazeres mais pertinentes a sua delicadeza e força física, tanto que Adão sempre cuidava da parte pesada e Eva da parte mais delicada dos afazeres."

É impressionante o cuidado que Deus teve ao nos criar, fez o homem e a mulher como um quebra cabeça no qual ambos se encaixam perfeitamente, cada um fazia o que lhe era pertinente, e a função de ambos é importante, isto envolve a convivência como casal, onde os dois contribui um com o outro para a felicidade cotidiana, nem um nem o outro é mais importante, por isto se tornarão uma só carne.

Espero que tenham gostado.

Bjus
Ari



Adaptação: Elaborada pela autora.
Fonte: Agenda da Mulher 2014 - São Paulo: Ágape, 2013.
           Imagem retirada do google.

2 comentários:

  1. Que dê tudo certo na cirurgia da sua prima! Estou aqui torcendo!! E que reflexão linda! Deus é muito perfeito até para nos criar ele foi mestre! Quero ler a sua história no meu concurso hein!!!! Ansisosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Ari...
    Que bela reflexão...
    Deus foi perfeito em sua criação...
    Hoje em menos de 2 meses de casada, já percebi que não vivo mais sem meu esposo... é incrível...
    Que sua prima tenha uma boa recuperação...
    Adorei a coluna *-*

    Beijinhos...

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir