segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

PAP Noivo - Noivinhos topo de bolo Paper toy

BOM DIIIAAA
Como foi o final de semana de vcs?
dei uma sumidinha mas já voltei hoje com o Passo a passo desses noivinhos lindos
nem dá para acreditar q eles são de papel...
fiz dois...um casal com folha de sulfite e outro com papel Cançon ( que eu não sei a gramatura dele, mas é um pouquinho mais grosso q a folha de sulfite como se fosse uma cartolina no tamanho A4)
Olha, o tutorial não é tão explicadinho assim e é até um pouquinho confuso por isso resolvi fazer o PAP
A unica coisa que eu não gostei e que meu namorado é neguinhuuu gente (chamo o assim nom por preconceito pq eu o amuh é só meu jeito carinhoso de chamá-lo) e nom tem para baixar...vou tentar mudar a cor do noivinho...meu irmão e primo manjam dessas coisa diferente de mim, eles vão fazer isso se ficar legal bem...se nom vou ter q desistir...
caso eu consiga eu posto pra mostrar pra vcs e mandar para quem quiser...
antes de mostrar, quero dizer que vi a sugestão no blog da Pam no casar ou comprar uma bicicleta?
e está disponível para download no blog www.blogdocasamento.com.br
voltando ao PaP...

Esse é o Tutorial de como montar

Vejam que tem onde colar e como montar, mas tem umas partes que vc demora um tekinho pra entender

Esse é o Noivo para recorte...


ai lá vou eu recortar.... (use uma tesoura bem amolada, a minha nom estava na primeira tentativa ficou meio feiinhu)



 Se vc assim como eu, vai fazer o bonequinho pela primeira vez, procure seguir a ordem indicada pelo tutorial para não se perder, inclusive recorte por pedaço, em todas as partes tem um numero de ordem, e isso facilita...

ordem de montagem, recorte e cola
olha ele cortadiiinhu (relevem minha tesoura esta muito ruim, e eu levei para fazer no serviço)



dobre as partes de montagem, antes de passar a cola, use a cola bastão, a cola liquida cola mais fácil, porém mancha....




Eu também preferi colar primeiro a parte de cima antes de unir as partes da cabeça

Mas não acho que tenha adiantado muito, no final da no mesmo....


Demora um tempinho com a cola bastão, então segura um pouco....

E assim é a cabeça toda colada...e montada!




Gente essa orelha é muito chata de fazer...
e só na segunda vez que fui descobri como faziiia e nom tirei foto desculpem...
mas nessa primeira fiz um Miau e deu certo tbm



Vejam como cortei, por que pelo tutorial do PAP nom tem como entender...pelo menos eu não entendiii ai fiz assim...



Eu mesma fiz a dobrinha, passei cola e colei no lugar indicado


 Se alguém quiser como faz a orelinha eu entendi depois...me mandem um email q eu mando como faz...



Cabecinha pronta vamos ao corpinhu...
Primeiro a parte do Terno...
não tem segredos....é só passar cola e emendar...



Depois é colocar os bracinhos....





Agora fazer a parte de baixo do terno....bem simples também...recorta e une as partes...




ai é só colar a lapela...


 Esse...foi o primeiro que fiz e ele saiu bem desajeitado por causa da montagem...por isso depois q fiz a segunda descobri uma maneira mais legal da montagem...por isso deixe as três partes prontas separadas para a montagem: Cabeça, parte de cima do terno e parte debaixo.

Agora a montagem...

dobre em dois lugares a parte em branco....

Desse jeito...

somente nessa parte onde tem a bolinha azul, passe a cola...

cola assim....


ai pergunta: porque tem que colar só a pontinha?
pq não tem como colar de outra forma se nom a cabeça dele vai ficar q nem um balão, desajeitada...
as dobras devem ser feita, porque na hora de arrumar elas funcionam como uma sanfona...
depois vcs vão entender...
da mesma forma que a cabeça....faça com a parte do corpinho...ele vai ficar assim:





espera a cola secar um pouco antes de arrumá-lo...
arruma ele pressionando para baixo...
ele se encaixa sem precisar colar...e fica assim ^^



 Bem gente....é isso...
se atentem que nas primeiras imagens eu fiz com folha de sulfite...até dá para usar, mas ele fica desajeitado, nas ultimas fotos com o Cançon, da pra perceber que ele fica mais assentadidinho...
amanhã eu volto com o da noivinha...
que é basicamente a mesma coisa...os mesmos procedimentos....
são lindinhos demais...
me apaixonei por eles...
espero que gostem tbm...

bjuuus
Ariene

 









3 comentários:

  1. Flor adoreiii os noivinhos montados, tbm vou fazer pras bodas dos meus pais, quando fizer os nossos eu mostro pra vocês!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!
    Adorei esse PAP, ficou uma gracinha. Espero que consiga alterar a cor, vai ficar lindo.
    Tenha um dia abençoado!
    Beijos ♥

    www.priscilahervalf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que demais!!!
    parabéns ficou super fofo!!!

    aiii é tão gostoso tudo isso né, eu lembro de cada momento do meu casamento...

    ja estou seguindo o blog...

    grande beijo

    ResponderExcluir