segunda-feira, 12 de maio de 2014

Casamento da Prima

Bom dia gente
como foi o final de semana? dia das mães que delíiiicia rs
o meu foi bem agitado
engordei uns kilinhos rsrs
Bom o post hj sera um pouco longo vou falar sobre o casamento da minha prima
Vou começar contando a Saga....
ela noivou em maio de 2013 e em agosto teve um súbito resolveu casar em janeiro de 2014
gente eles namoraram 7 anos e resolveram casar assim em menos de 6 meses. Bom não discutimos sobre isso não é mesmo? cada um com seu cada um rs
ela chegou em mim e em meu primo e falou que iria casar, e que ela ia fazer tuuudo não ia contratar nada e que nós o ajudaríamos. Bom o que eu poderia dizer? Siiiim! rsrs gente nom poderia deixar minha prima na mão né? e vamos nós lá...De fato não contratou nada apenas o fotógrafo, a chácara, o vestido, cozinheiro e churrasqueiro....os acessórios tbm como: mesas, cadeiras, richô pra servir a comida....e só.
gente que correriiia vio?
No decorrer disso definimos o que poderíamos fazer e o que ela queria. Fomos na 25 de março aqui em São Paulo, compramos os vasinhos e os vasões para os arranjos...alguns de vidros...compramos as luzinhas de natal....algumas coisinhas necessárias....a maioria das coisas foram feitas pela noiva e por nós e compradas na 25.

A SEMANA ANTERIOR

Na semana anterior a do casamento foi uma correria danada...ela foi comprar os doces para enrolar...
passamos a semana enrolando quase 2000 docinhos...colocando nas forminhas....fazendo bombom pras lembrancinhas, enchendo as lembrancinhas....ufa muita coisa....maaaaasss a véspera....


No dia anterior....

de madrugada a noiva fooooi no Ceasa com meu tio comprar: frutas, verduras, legumes e flores com um tio nosso....naquele mesmo diiiaaa fomos eu e a banda de amigos nossos que tocaram ensaiar as músicas....
tem uma coisa que não conteiiii no inicio da semana ela não tinha conseguido alugar as toalhas e cobre manchas na cor da decoração pras mesas....nenhum buffet dispunha da quantidade que ela precisava. O que fez? contratou metade em um e metade em outro e nesse dia na véspera, quase 21:00 hs um dos buffet ainda não tinha chegado com  as toalhas....a noiva já estava quase chorando quando eles chegaram.
logo após o ensaio fui pra casa, e quando cheguei em casa, a casa da noiva estava uma zona rsrs parecia que a festa já tinha começadooo uun  monte de gente trabalhando, cortando fruta daquii e fruta de lá....e na cozinha maçã do amor em produção....gente fechando lembrancinha...colocando laço caramba!!! 
Só sei que vim pra casa as 1:00 hs da manhã e a noiva não tinha deitado aiiinda....
mas não imaginávamos que no diiiiaaaa....

O Grande dia....

Gente pensa? acordamos cedo e fomos pegar as coisas para ir até a chácara começar a arrumar...
nos atrasamos por conta do transporte que deu problema...isso era só o começo...
quando chegamos na chácara com o noivo (a noiva estava cortando maçã para a salada de frutas, acreditem se quiser rs) a chácara não estava pronta....o que aconteceu é que nos meses de dezembro e janeiro a chácara fica alugada todos finais de semanas e segundo a dona da chácara não deu para cortar a grama e limpa-la, por causa da demanda e porque estava sem cortador de grama, gente o local onde a prima ia casar, no gramado onde ela sonhou quando alugou a chácara simplesmente não poderia acontecer pq o gramado parecia um matagal , um monte de mato cresciiido, o noivo falou pra mim: Ferrou! a Patricia vai surtar! quando penso que não chega minha prima lá na chácara, gente era quase 11 hs da manhã o casamento começaria as 19:00 e não tinhamos começado fazer nada...ela chorou demais, ligou pra dona que não estava nem em SP e nem aiii pra prima nem pro sonho dela....só sei que meus irmão e amigos foram no bairro arrumaram cortadores de gramas e lá foram cortar a grama para fazer o casamento la...(minha prima claro logo em Janeiro já processou a chacara) minha prima se acalmou e voltou pra casa pra arrumar as coisas e se arrumar claro....e mãos a obra!
as coisas estavam indo de vento em polpa na chácara...conseguimos dar conta...mas de tudo aconteceuuu: cola quente estourou o fio, não sabia onde foi parar algumas coisas....tava muito calor as maçãs do amor começaram derreter....e corre daquiii e corre daliii...
minha prima é cabeleireira e foi se arrumar no salão dela...ela arrumaria as daminhas e a cunhada dela iria pra lá arrumar ela....só que quando chegou no salão dela adivinhem? faltou a luz! gente acredite se quiser acabou a luz!
e não tinha ninguém pra buscar ela no salão para levar ela para o da cunhada dela q fica a uns 20 min de carro do dela...e eu ligo pra ela e nada de ninguém ir buscá-la...todos os carros ocupados no corre corre do casórioo....e um detalhe: os instrumentos e caixas de som dos músicos estavam no salão da minha prima...o que aconteceu: o fotógrafo chega no salão dela as 17:00 hs e encontra ela lá desarrumada...ele estava de carro e levou ela pra o outro salão...salvador da pátria rs quando penso que não chega um dos musicos lá na chácara dizendo que passou no salão e claro estava fechado e não tinha ninguém lá...a unica coisa q ele achou foi a maleta de maquiagem q minha prima esqueceu rsrs e agooora Ari? como vamos montar os instrumentos e o som? aliás como vamos pegar os instrumentos? ele estava de carro e foi lá no salão da cunhada buscar a chave e depois no salão da noiva pah pegar os instrumentos! Oh Deus e esse casamento sai? quando foi 18:00 hs (faltando uma hra pah começar o casório) lá estava eu e meu namorado fazendo o arco da entrada dela...só sei que o outro fotógrafo chegou na chácara para o início do casamento as 18:50 e eu não tinha terminado de arrumar as coisas (a essas alturas todos já tinham ido pra casa se arrumar e só estava eu e meu namorado sozinho pra dar conta de tudo) o chá estava cheio de lixo e bagunça da arrumação...e varre daqui varre daliii o fotógrafo ficou de boca aberta por não ter chegado convidado e por não ter terminado de arrumar as coisas: tentem visualizar eu de calça leg de camiseta e cabelo rabo de cavalo todo pro ar, meu namorado de bermuda, camiseta e chinelo...dificil né? 
liguei pra minha tia mãe da noiva e ela disse: Nem (meu apelido) a Paty ainda não ta arrumada e vai demorar aqui....fiquei mais tranquila pq eu estava uma zona e daria tempo de o povo chegar.
Ok terminamos de arrumar...tudo lindo e perfeito adivinha q hs? 19:20 hs
Fui correndo me arrumar mais meu amoor...ficamos gatões e 20:00 hs nada de notícias da noiva, a essas alturas o povo já tinha chegadoo...
estava lá eu como cerimonial, com a organização e cronograma da cerimonia. 
a Saga da chácara? hahaha ainda não acabou 



Ficou a noite e o casamento já deveria ter começado...mas a noite a chácara não tinha uma boa iluminação...os meninos e amigos do noivo tiveram a brilhante ideia de usar os faróis do carro maaaasss....para isso teria que colocar o carro em cima da grama...e aiiii 
o caseiro embarracou!!! Disse q não iria colocar la em cima da grama coisa nenhuma e ficou maior discussão...os homens quase cairam no pau...o caseiro ate chamou os noias da quebrada acreditam? 
mas no final eu falei pro noivo: Meooo vc sabe q vai ter que pagar  o preju certo? ele disse certo! 
dai perguntei pro caseiro: O que vc vai fazer se colocar o carro lá? o caseiro respondeu: Nada! mas....
ai nem deixei ele terminar de falar falei pro noivo Pronto! Coloca o carro lá...
e eles colocaram mesmo...mas ai usaram a tampa de um bueiro da chácara para calçar a guia pro carro subir...enfim....soubemos que o caseiro até chamou a policia e fez um BO....mas nem vimos eles lá....caseiro dramático né? kkkk
bom enfim..
a prima chegouuu o casamento que era pra começar as 19:00 hs começou as 22:00 =O
mas ela estava linda...e tudo estava lindoooo...mesmo com a cabeça a mil eu estava feliiiz e ela tbm estava....

bom parar de falar que tem mais coisas...vamos as fotos de como tudo ficou....
A decoração da cerimônia ficou do jeito que ela queria....simples e do campo!




Se eu falar que antes não tínhamos pensado em como seria o altar...entom no emproviiiso eu peguei na sala da casa da chácara dois banquinhos (se olharem bem são dois bancos de bambum um em cima do outro) e o vídro da mesa de centro...coloqueri uns arranjos e ficou assim rsrs essas cadeiras tbm eram da chácara...




O salão.....não tiraram fotos dos centrinho de mesa...mas eram de isopor...bem fofos tbm....


Mesa do Bolo....
essas forminhas ela que fez de papel crepom e papel de ceda....é super fácil de fazer...se modela com uma tampa de garrafa  pet...se quiser depois eu ensino...




Mesa dos doces....perceberam o arranjo? foi meu primo que fez... a mesa foi um tiiiio.... o vidro da mesa é de janela rsrsrs pegamos aqui em casa....
as lembrancinhas que estão aqui são feitas com rolinhos de papel higiênico...ela fez tbm....depois eu posto o passo a passo mas é super fácil de fazer....dentro delas tinha bombom que fizemos...


Mesa de lembrancinhas....
as latinhas compradas pela net super baratinha ela só colou o adesivo e colocou uma fita em volta....
os vidrinhos com mms dentro....aqueles vidrinhos de papinha sabe? comprou pela net e decorou.... as caixinhas de mdf ela pintouuu e colocou o laço...ficou show não?



as forminhas mais de pertooo ^^


Essa tiara nós compramos na 25...adivinhem quanto custou? R$24,00 
já viram como são caras? e ela é linda né? foi amor a primeira vista dela kkk


Esse buquê não é de flores naturais...e não é lindo? ela comprou na rua das noivas...não lembro quanto foooiii  mas foi menos de R$100,00


Ela que entrou com a mãe e cantando rsrs corajosa né?


Nosso buquê de pirulito ^^ 
quer saber como fiz? é só pedir que eu explico rs


Sabe esse vestido da dama e o vestido da florista?
ela mandou fazer....foi super bem feito e com acabamento perfeito....
achei super barato R$ 100,00 cada um


mais detalhes do vetidinhu da daminha...


bom gente já está muito extenso o post mas eu não posso deixar de contar mais uma coisa que aconteceu com a chácara...
eles alugaram as chácara por 2 dias....
entom alguns familiares mimiu lá...
quando o resto da família chegaram lá umas 10 hs da manhã pra o almoço o caseiro não deixooou eles entrar....só quem tava dentro da chácara ficava lá...no caso eu tava dentro eu dormi lá... gente que absurdo! eu fiquei inconformada com essa situação...sabe a tampa do bueiro usada como calço para o carro? então foi quebrada e eles na correria tinham esquecido de deixar o cheque calção, mas até o próprio caseiro esqueceu pq não tinha pedido no dia anterior...o que aconteceuu? foi os meninos atrás dos noivos...já pensou gente? foram lá no hotel buscar meus primos para dar o cheque calção....achei um absurdo....os primos chegaram e perdemos metade do dia já né pq meio dia foi a hora q todo mundo conseguiu entrar mas dessa vez o noivo desceu a porrada no caseirooo o bom é que foi tudo filmado...maass....
vamos aguardar o que vai dar esse processo....a audiência já foi marcada para agosto desse ano...só q a chácara tem um monte de coisas erradas...há mas isso é assunto para o  próximo post q eu fareeiiii com algumas dicas para o grande dia...pq se esse casamento além de me proporcionar muita felicidade doi q aprendi Muitooo para o meeu casamento rsrs

E o casal.....









É isso gente....talvez não tenha sido o casamento perfeito...mas com certeza alcançou o objetivo do casamento: celebrar o amooorrr!!!!
Que Deus Abençoe cada vez mais os dois...e sejam muito feliz sempre

Espero que tenham gostado do casamento de aventuuuras rsrs

bjinhus e boa semana gente....
se quiserem os PAP dos DIYs é só avisar....


Ari

Obs: Fotos de arquivo pessoal






4 comentários:

  1. Nossa flor, que desafio hein?!

    Mas que bom que no fim deu tudo certo...

    Vamos amar ver os DIY e PAPs...

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor! Fiquei chocada com todo esse relato! Achei que a sua prima sacrificou muito a própria família para fazer o casamento! Se fosse só algumas coisas mas pelo que li foi até as comidas! Nossa!
    Melhor ter encomendado salgadinhos e feito apenas o bolo e os doces.Muitas meninas da minha igreja fizeram assim. Não sou contra a família ajudar mas foi muito sofrido!
    Se você for fazer assim pode começar a pensar em todos os detalhes para não ter nenhum imprevisto porque deve ser muito angustiante para a noiva passar por tudo isso!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Que sufoco gente! D: nossa, que chato isso tudo ehim? mas graças a Deus deu tudo certo no final.
    Beijos
    http://quasecasadosdanejo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Apesar do improviso e sufoco, fico feliz que tenha dado tudo certo..
    O lugar é lindo!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir