quarta-feira, 18 de junho de 2014

Os 10 mandamentos do casamento

Olá gente

Como estão?
Bom hoje eu vim mostrar pra vocês os 10 mandamentos do Casamento.
Peguei nesse site aqui  família.com.br, inclusive esse site tem várias coisas nele que para nós futuras ou já casadinhas caem como uma luva e faz muito sentido ....
Esses 10 mandamentos ao meu ver, vale para todas as relações....

  • 1. Tu respeitarás o teu cônjuge

    Cada indivíduo merece respeito. Em um casamento, nunca é apropriado humilhar seu cônjuge, e violência física nunca é aceitável em qualquer relacionamento. Se seu casamento está desintegrando-se em brigas e discussões, lembre-se que às vezes é melhor ser feliz que ter razão.   

    2. Tu demonstrarás amor

    A maneira mais rápida para melhorar um casamento é demonstrar amor. Uma estreita proximidade física com o seu cônjuge por si só pode levar seu relacionamento de médio a maravilhoso. Andem de mãos dadas, beijem-se quando se despedirem ou se encontrarem e demorem um pouco mais nos abraços.

    3. Tu te comunicarás

    Seu cônjuge tem muitas qualidades maravilhosas, mas ele ou ela nunca foi e nunca será um leitor de mentes. As possibilidades são de que seu cônjuge quer lhe dar o mundo, mas você vai ter que dizer-lhe o que quer. Assuma seus sentimentos e seja honesto sobre suas emoções.

    4. Tu perdoarás

    Ruth de Bell Graham disse a famosa frase: "Um bom casamento é a união entre dois bons perdoadores.” Todos cometemos erros. No entanto, por vezes, esses erros magoam a pessoa que mais amamos - nosso cônjuge. Seja generoso e tolerante quando o seu cônjuge comete um erro e ele será mais rápido em perdoar suas indiscrições.

    5. Tu serás carinhoso

    Temos um mantra em nossa casa: palavras amáveis, respostas suaves. Pense em como você falava com seu cônjuge quando vocês ainda estavam namorando e se proponham a manter esse tipo de comunicação ao longo de todo o seu casamento.

    6. Tu serás grato

    Faça uma escolha consciente de abrir mão de pequenos aborrecimentos e dedicar mais energia mental para pensar em todas as coisas que você ama sobre o seu cônjuge. Seu cônjuge faz muito por você, deixe-o saber que você é grato por isso.

    7. Tu serás fiel

    Adultério é a maneira mais rápida de matar um casamento. Proteja o seu casamento, evite a ladeira escorregadia para a infidelidade. Em um mundo de constantes contatos através de telefones celulares e mídias sociais, mantenha todas as suas interações inocentes. Se você não tem certeza se o seu comportamento é apropriado imagine como você se sentiria se o seu cônjuge estivesse envolvido no mesmo tipo de comportamento.

    8. Tu encontrarás o equilíbrio

    Cultive amizades e hobbies que se complementam, mas que não prejudiquem seu casamento e que ainda o permita passar tempo de qualidade com o seu cônjuge todos os dias. Você será um cônjuge melhor se for uma pessoa equilibrada.

    9. Tu serás honesto

    Nunca é certo mentir para o seu cônjuge, mesmo que a mentira pareça irrelevante no momento. Nada de bom jamais veio da mentira.

    10. Vós tomareis decisões em conjunto

    Um dos principais problemas do casamento é a tomada de decisão unilateral. Todas as decisões importantes, incluindo empregos, casas, crianças, e como gastar o dinheiro, precisam ser acordadas por ambas as partes. Em um casamento igual, ambos os cônjuges devem sentir que a sua opinião é valiosa e tem peso.
    O casamento não é um compromisso único, mas sim uma escolha diária de amar o seu cônjuge o melhor que puder. Assim como os 10 mandamentos originais nos ensinam a moralidade, o desenvolvimento de um conjunto de mandamentos para o seu casamento permite que você ame seu cônjuge mais plenamente. Sente-se com seu marido/esposa e levem algum tempo para discutir os valores que vocês honram no seu casamento. Viverem de acordo com seu próprio conjunto de mandamentos do casamento irá mantê-los no caminho para um casamento duradouro e gratificante



É fato gente...todos fazem sentido...mas pra mim, dois me chamara a atenção, o de encontrar o equilíbrio e de ser grato, quem aqui nunca pensou que a vida a dois seria a dois mesmo? tipo assim: sempre fazer compras juntos, sempre fazer comida juntos, sempre assistir TV juntos, sempre entrar no face juntos rsrsrs  um dia conversando com um amigo ele me disse que tem mulher tão dependente, que não deixa o esposo fazer nada e acaba sufocando, e eu me coloquei no lugar e é verdade, arrume um hobbie: pinte, borde, leia, desenhe, assista, estude, cozinhe...sei lá, assim como o homem adora o futebol, tenha algo para se ocupar tbm. E ser grato gente? quantas vezes não me peguei colocando um monte de defeitos e coisas que eu gostaria de mudar em mim, no meu amor e em nossa relação? incontáveis! mas muitas vezes esqueci de agradecer, agradecer a ele por ser tão maravilhoso e por compartilhar a maior parte do tempo dele comigo e ao meu lado...

Mas uma coisa que para mim é muito válido e não tem aí, é orar, o casal deve orar junto, eu soou evangélica e tenho essa fé, mas você não precisa ser evangélico para orar, chame Deus para fazer parte do seu relacionamento, a vida hoje é muito corrida, e existem muitas armadilhas para acabar com a família, então ore, agradeça a Deus por tudo e peça a ele para fortalecer e proteger sua relação com seu esposo ou namorado ou noivo cada dia mais...ore nem que seja por 10 ou 5 minutos por dia...



Tudo isso coopera para uma felicidade e satisfação eterna, onde talvez nem tudo seja perfeito, mas você vai  seu dever de "amar até a morte" e sua relação terá sido a mais feliz...o amor pode sim ser Eterno!


Espero que tenham gostado

bjinhus

Ari



8 comentários:

  1. Ah, que fofo! Adorei o post, é bem útil pra gente que está pensando em casar!
    :') Bem lindo!
    Obrigada pela visita!
    Beijoca:*

    http://meuoutubro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Ari...

    Adoreii, super verdadeiro cada palavra... Peço que Deus abençoe meu casamento, minha união... Que tenhamos sabedoria para resolver as coisas e aproveitar os momentos bons, que sejamos gratos por tudo e nunca nos falte a fé... Que Deus abençoe cada vez mais o casamento, pois hoje ele está perdendo seu valor para muitas famílias e isso é muito triste...

    Beijinhos e um ótimo feriado =)

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!
    Sou casada a quase 1 ano, e é isso mesmo!!


    Bjs
    Tem sorteios rolando no blog!!
    > http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Ari, adorei e me fez refletir também temos sempre que procurar melhorar nossa relação e o principal como vc falou é ter Deus junto...

    Beijocas!!!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá querida,nossa,não conhecia esses mandamentos e concordo com todos eles!! Em relação a deus,oh pah,eu sou católica mas não sou praticante,detesto assistir a missas e todas essas coisas dos padres!! Tenho apenas esperança que o nosso mundo possa melhorar!! Desejo tudo de bom para ti,fica bem e muitos beijinhos!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Um dos posts mais lindos e de conteúdo que eu já vi!
    E que todos os casamento siga esses mandamentos, pois a realidade de hoje está mto banalizado essa questão de casamento....sniff

    ResponderExcluir
  7. Oi!! Tudo bem? Estou seguindo aqui!! Se precisar de templates pro seu blog, entre em contato comigo. O design do blog deve transmitir muito sobre você, para suas leitoras. Faço templates personalizados, do jeitinho que você quiser, e por ótimos preços. Se tiver interessada em fazer um orçamento, fale comigo! Beijinhos
    http://sirenadesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu preciso aprender muiiiito a ser grata..... rsrsrs
    acho que nunca somos 100% em nenhum desses, mas vamos tentando! rsrs


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir