segunda-feira, 30 de junho de 2014

Reflexão: porque Casar?

Bom dia gente!
Saudade do meu cantinho...andava meio desanimada e juntou com a correria dessa semana aí relaxei um pouquinho, mas aqui estou eu de novo. Esse final de semana foi aniversário do pastor da minha igreja, e eu trabalho com as Crianças, daí foi meio corrido porque tivemos ensaios de apresentações, ficou lindo, minhas crianças me matam de orgulho hehe
Gente que final de semana hein? que jogo do Brasil foi aquele? Senhooooorrr que sufoco...
na prorrogação já saí da sala e não aguentei assistir, coração a milhão "Agueeeeentaaa coração!!!!"
Daí no Domingo meu cunhadinho ficou muito, muito mal...até foi parar no hospital....mas agora está tudo sob controle, e ele já está se recuperando Graças a Deus!
mas vamos ao assunto:

Porque casar????


Bom eu tenho que dizer que é muito chato quando você está toda animada, e alguém chega em você e diz: há, casar pra quê? só pra gastar dinheiro e encher a barriga do povo!, Casar é coisa do passado!, eeeeeee já quer se enforcar logo cedo?, Aff o casamento é só um meio que a sociedade arrumou para ganhar mais dinheiro e obrigar o povo a seguir um ritual antigo sem sentido! e por aiii vai...quem nunca ouviu essas críticas ou algo assim? muito chato....tenho que confessar que me parte o coração ouvir umas coisas dessas....além de total falta de educação e empatia....dá vontade de responder um belo: mas quem pediu a sua opinião? 
Vou falar pra vocês o casamento vai muito além de um ritual para mim. Como já disse eu sou religiosa, e acredito muito em Deus, e o Casamento é um ato apoiado e criado por ele, desde o início, quando ele criou o homem e a mulher ele disse: Não é bom que o homem esteja só" e mais "E deixará o homem a seu pai e sua mãe, e unir-se-a a sua mulher"....Sei que não existia do modo que é hoje, e assim como em diferentes culturas o casamento é celebrado de várias formas, mas no antigo testamento, vemos histórias de amor, de luta que são festejadas (e muito festejadas, muitas vezes por mais de um dia) com uma festa de casamento, e pense: O casamento é tão especial, que até o primeiro milagre de Jesus foi em um Casamento....sabe o que ele fez? quando acabou o vinho da festa (item considerado na época indispensável por tradição em casamentos) ele pediu que trouxessem os vasos com água e transformou em vinho! e ainda o próprio noivo questionou o motivo do melhor vinho ser servido no final da festa! há que coisa não? 
Meus amados, o casamento é a base da família, sabemos que não é só flores manter um casamento, mas um casamento feliz dificilmente dará frutos ruins como uma família problemática com filhos problemáticos, vocês podem perceber que os casais mais felizes, tem os filhos mais bem sucedidos...independente da religião. 
E vejam como isso é verdade, funciona como um efeito dominó: seu casamento fracassa, seus filhos tem uma probabilidade muito maior de fracassar: na educação, no relacionamento e na profissão, já se perguntaram porque existem tantos drogados? criminosos? políticos corruptos? o fracasso familiar está por trás de toda essa podridão. Foi como eu disse no outro post sobre os mandamentos do casamento: lute por seu casamento com unhas e dentes, não entregue de bandeja nem por qualquer bobeira ou problemas. 
A união de um casal deve ser celebrada sim, a união do amor deve ser celebrada sempre! seja no quintal de casa, com um jantar ou almoço ,ou uma festança que se gasta de mils a milhões....celebre sim! não dê ouvidos ao que dizem as más línguas, independente da religião ou crença, o casamento ele tem um significado muito grande até para área social, vocês já viram pesquisas: Homens casados são mais bem sucedidos profissionalmente! pessoas casadas são mais maduras! pessoas casada vivem mais!
é real  podem pesquisar....
e nós meninas e meninos casadinhos ou que querem casar, somos sortudos, aquelas que se casam tem sorte a bíblia diz: É bem melhor serem dois do que um. porque um cordão com três dobras é mais difícil de se romper, e quando um cair juntos se levantarão! e meninas a Bíblia também diz que o homem que encontra uma esposa, encontra uma coisa boa e alcança favor do Senhor, diz também que a mulher sábia é o pilar de sua casa, provando o que se diz: por trás de um grande homem há uma grande mulher!

e vocês meninas? o que pensam sobre o casamento? conta pra mim porque vocês resolveram casar? 

há encontrei uma imagem que me inspirou muito de um casal de famosos que admiro: a Angelina Jolie e o Brad Pitt....


O que me dizem dessa imagem? simplesmente sem palavras!

Espero que gostem....

Tenham todos uma semaninha abençoada!

bjuuus

Ari

obs: Imagens tiradas do Google, direitos autorais favor entrar em contato.




4 comentários:

  1. As pessoas sempre tem um comentário desnecessário a fazer!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindooo o texto...
    Realmente as pessoas perderam o valor do casamento, o seu significado e sua verdadeira importancia... Ainda tenho o pensamento de que casamento é para vida toda!!

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Ariane!!!
    Vindo conhecer seu blog, através de uma tag...que está rolando em alguns blogs...e a amiga e pérola Zizi me indicou e aqui estou...feliz por conhecer você e poder participar dessa brincadeira.
    Quanto ao seu post...bem...para mim se não fosse para casar ...morar junto nem pensar.
    Sou da moda antiga...gosto das coisas feitas conforme a lei de Deus!
    Me casei na igreja, no civil e já estamos completando dia 14 agora neste mês, 13 anos de casados com muitas alegrias, algumas dificuldades ... e com Deus estamos vencendo sempre os pequenos e grandes problemas que aparecem. Temos dois filhos lindos (Tainá 08 anos, Renan 05 anos) ...nunca nos deram trabalho, são crianças educadas e inteligentes...bençãos de Deus, literalmente. Só peço ao nosso bom Deus, cura total, e muita saúde aos meus filhos e meu esposo para que possamos continuar juntinhos por muitos e muitos anos...e sei que ele já me abençoou com a cura...sinto...
    Espero nos vermos mais vezes...
    E o povo é assim mesmo...
    Daqui uns dias quando casar, começam a perguntar..
    E os filhos, vai ter não???
    Se tiver logo, falarão:
    _ Casou grávida!
    kkkkkk
    Criança cresce...
    _Seu filho está andando com pessoas ruins...
    _ Sua filha está agarrando qualquer um na rua...
    e por aí vai...
    O ser humano, sempre tem que criticar...faz parte...
    E que sejamos felizes...
    Tenha uma semana feliz e abençoada!!!
    Bjokas..da Bia!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto floor..
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir